Após lutar pela vida, bebê morre em Jacobina sem conseguir UTI Neonatal

A bebê Ester de Jesus Gama, de apenas 45 dias de vida, lutou pela vida ao lado da família, mas não resistiu e faleceu no final da tarde desta terça-feira (2) no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina. George Félix da Gama, 30 anos, pai de Ester, trouxe à público o desespero da família para conseguir uma UTI Neonatal para a bebê, mas a pequenina Ester não aguentou esperar.

Segundo uma tia da bebê, ela vinha apresentando problemas de saúde e os médicos não conseguiram identificar qual era a enfermidade. Ainda de acordo com a tia, Ester de Jesus teve uma leve melhora na noite de ontem, mas hoje seu estado de saúde piorou muito. Alguns familiares se reuniram durante todo o dia para tentar conseguir uma UTI móvel em Jacobina ou até mesmo uma ambulância do Samu, para levá-la para um hospital em Feira de Santana ou Salvador, mas eles não conseguiram.

Em Jacobina, nenhum hospital ou clínica dispõe de UTI Neonatal. Desesperado, o pai da bebê, George, disse que iria ao Ministério Público na manhã de hoje para tentar através da justiça uma autorização para que a filha pudesse ser encaminhada à capital.
A decisão sobre a regulação de pacientes é dada pela Central de Regulação, em Salvador, e até o momento do falecimento os familiares ainda não haviam conseguido.

O Jacobina Notícias tentou falar com outros membros da família, mas todos estão em choque. Eles preferiram o silêncio nesse momento de dor. (Jacobina Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense