Bonito: Número de casos de Covid-19 cresce no município; no momento há 42 ativos

Acompanhando a tendência de crescimento do número de casos da Covid-19 em todo o Brasil, o município de Bonito, na região da Chapada Diamantina, registrou nesta terça-feira (23), 42 casos ativos da doença.  

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, desde o inicio da pandemia até a presente data, já foram registrados 552 casos da doença, dos quais 505 já foram recuperados e 05 óbitos. 

Confira:

Boletim, de 23 de Março de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde vem, juntamente com a Vigilância Epidemiológica,  informar a população bonitense que tivemos a confirmação de mais 07 casos de COVID-19. Sendo  diagnosticados por pesquisa de Antígeno .

Trata-se de  05 casos  de  transmissão comunitária e 02 casos com vínculo Epidemiológico com outro caso. Nesse momento cumprem isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes de saúde do município até sua recuperação.

A equipe da VIEP já rastreou os contactantes próximos isolando e agendando a testagem no período oportuno conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Destacamos a recuperação de 01 pessoa que está assintomática e que cumpriu o período de isolamento conforme a nota técnica da SESAB n°67/2020.

É importante destacar que  temos 02 paciente com COVID-19 internado em UTI, 01 na cidade de  Salvador e outro em Irecê. 

Destacamos a recuperação de 08 pessoas que estão assintomáticas e que cumpriram o período de isolamento conforme a nota técnica da SESAB n° 67/2020.

O vírus da COVID 19 continua circulando de forma comunitária em todo o território nacional necessitando que as medidas de proteção continuem sendo adotadas por todos. Usem máscaras, aumentem a higienização frequente das mãos e mantenham o distanciamento social.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense