O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou, no início da noite desta quinta-feira, 22, um protesto em frente à sede do Banco Master, localizada em uma travessa da Avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. O prédio está cercado por tapumes desde a quarta-feira, 21.
Um dos principais alvos da manifestação foi o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator de processos que envolvem o Banco Master. O ato ocorre em meio a críticas do movimento à condução das investigações relacionadas à instituição financeira.
Além de Toffoli, os manifestantes direcionaram protestos ao presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Também houve críticas a Otto Lobo, indicado por Lula para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Durante o ato, participantes entoaram palavras de ordem e exibiram cartazes questionando a atuação de autoridades do Judiciário e do governo federal no caso envolvendo o banco.
Ao blog da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o coordenador do MBL, Renan Santos, afirmou que a manifestação começou a ser organizada há cerca de duas semanas, após o envolvimento do Tribunal de Contas da União (TCU) nas apurações relacionadas ao Banco Master.
Até o momento, o banco e as autoridades citadas não se manifestaram sobre o protesto. (Jornal Opção)
